Nesta semana, após uma reunião entre o prefeito Bruno Reis (UB) e a secretaria municipal de Mobilidade (Semob), o gestor da capital baiana anunciou duas novidades para o mês de agosto: a implantação do maior terminal público de recarga de ônibus elétricos do Brasil e um Plano Cicloviário para a cidade.
Já em fase de construção, o pioneiro terminal de recarga dos ônibus elétricos de Salvador ficará localizado na região da Estação Rodoviária, próximo ao ponto de embarque/desembarque do BRT da capital baiana. O segundo terminal de recarga deverá ser implantado na Estação da Lapa, com estudos sendo desenvolvidos pela gestão municipal.
“Discutimos várias intervenções que vamos fazer nos próximos meses para melhorar a mobilidade e o trânsito de Salvador, em especial, daquele que precisa se deslocar pela cidade e que utiliza o transporte público. Tomamos uma série de decisões para termos uma cidade com melhor qualidade de vida, menor tempo de deslocamento para seus moradores, onde todos os modais de transporte públicos estejam conectados e que isso traga satisfação para o usuário”, disse Bruno Reis.
Sobre o Plano Cicloviário, de acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fabrízzio Muller, tem o objetivo de fazer com que a capital baiana chegue a 780 km de ciclovias. O documento traz sugestões de intervenções em diversos pontos da cidade, como as regiões do Salvador Shopping, do Detran, do Dique do Tororó e do Vale do Ogunjá.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom