domingo, 16 de junho de 2024
Euro 5.7376 Dólar 5.3763

ITABUNA RECEBE 1ª ETAPA DA COPA BAIANA DE VOLEIBOL DE CATEGORIAS DE BASE NESTE FINAL DE SEMANA

Douglas Santana - 21/07/2023 19:36

Doze times do sul Bahia participam da primeira etapa da Copa Baiana de Voleibol de Categorias de Base, organizada pela Federação Baiana de Voleibol (FBV), com parceria da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), neste final de semana em Itabuna. As partidas da categoria sub-16 acontecem no sábado, 22, e da sub-18 no domingo, 23, na Vila Olímpica do município e no Centro Territorial de Educação do Litoral Sul (Ciebtec).

Cerca de 250 atletas competem nas quatro categorias dos naipes feminino e masculino a partir das 9h. Na sub-16 masculino estão o Itabuna e o Colégio Piedade, de Ilhéus, enquanto, no feminino, estarão presentes o Itabuna, o Itapitanga e o Pumas Vôlei, de Ibirataia. Já no sub-18, o feminino será composto pelo Itapitanga, o Colégio Piedade, de Ilhéus, e o IFBA Ilhéus. Completando a lista, o masculino sub-18 terá: o Colégio Modelo, de Itabuna; o Colégio Piedade, de Ilhéus; o IFBA Ilhéus; e o Itapitanga.

O presidente da FBV, Eduardo Souza, comenta que o circuito segue ainda para Barreiras, em 29 e 30 de julho, Simões Filho e Salvador, ambos em agosto. Ele comemora a parceria da FBV com a Sudesb, que ainda inclui etapas do vôlei de praia master e de categorias de base em quatro etapas, além de ter sediado o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16 Masculino, realizado em março deste ano.

“A nossa previsão é ter 720 atletas. Se não fosse o apoio da Sudesb, não conseguiríamos fazer pela dificuldade em reunir equipes das categorias de idade escolar. Mas, essa competição é inteiramente gratuita e organizada graças ao apoio. A partir da segunda e terceira etapa, a expectativa, que já está muito grande nesta primeira etapa, é ter um reconhecimento e participação maior porque é o futuro do nosso esporte”, afirma Eduardo.

 

Fonte e Foto: Ascom/Sudesb

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.