domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

WAGNER E OTTO GARANTEM INCENTIVO A MONTADORAS NO NORDESTE COM REFORMA TRIBUTÁRIA NO SENADO

João Paulo - 19/07/2023 07:26

Os senadores baianos Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) afirmaram ontem, em entrevista à imprensa que a redução no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para montadoras de automóveis instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste vai ser colocada novamente na reforma tributária no senado. O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), comentou o assunto em suas redes sociais e disse ter uma expectativa positiva em relação à aprovação da reforma tributária, e afirmou ter certeza de que o item retirado do projeto durante a votação na Câmara será recolocado no texto pelo Senado.

“A expectativa para aprovarmos a reforma tributária no Senado é positiva. Acredito que coloquemos em votação até meados de outubro. Até porque uma matéria dessas não pode ser empurrada goela abaixo. A Câmara fez um belo trabalho e vamos trabalhar para aperfeiçoar o texto no Senado. Um ponto que salta aos olhos é a questão do Nordeste, com a indústria automotiva. É quase uma unanimidade que esse texto vai ser incluído, no Senado, e aí terá que voltar. Mas creio que não teremos problema na Câmara, pois há um consenso de que temos que industrializar a região”, afirmou Wagner.

Na mesma linha, o senador Otto Alencar (PSD-BA), em entrevista, disse ter recebido o compromisso do relator da proposta de reforma tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), e do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), para que seja inserida novamente no texto a emenda que garante o benefício à BYD e outras montadoras. “Já conversei com Eduardo Braga e tenho o compromisso do relator e do presidente do Senado, que até deu declaração nesse sentido, que vai recolocar investimentos, incentivos para fábricas no Nordeste, Centro-Oeste, até porque não é só a BYD”, afirmou.

Foto: Roque Sá/Agência Senado

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.