O presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira (PP-AL), está sendo acusado de estupro pela ex-esposa, Jullyene Lins. Em entrevista publicada pelo portal Universa, ela também afirma que sofreu agressões e sofreu ameaças do político para que a mulher mudasse o depoimento à polícia para que ele fosse absolvido.
De acordo com informações do Correio, os dois se casaram em 1996 e ficaram juntos por 10 anos. Segundo Jullyene, as agressões começaram seis meses após o divórcio, quando o então deputado estadual descobriu que ela estava se encontrando com outra pessoa.
“Ele dizia: ‘Sua puta, sua rapariga, você quer me desmoralizar?’, enquanto puxava meu cabelo e me batia. Quando me deu uma rasteira, eu caí, e ele começou a me chutar”, disse Jullyene.
A ex-mulher de Lira abriu um processo em que consta um laudo atestando as marcas de violência no seu corpo. Além disso, ela possui testemunhas que confirmaram a versão dela sobre o ocorrido. O processo correu até o ano de 2015, quando o político já havia sido eleito deputado federal e tinha foro privilegiado, devendo ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O presidente da Câmara foi inocentado após as mudanças nos depoimentos de Jullyene. Apesar disso, ela contou que foi ameaçada pelo ex-marido, afirmando que a mataria para ficar com os filhos do ex-casal.
Foto: Divulgação / Fábio Rodrigues Agência Brasil