sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

‘NÓS TEMOS QUE FAZER AS COISAS, JÁ ESTAMOS HÁ UM ANO NO GOVERNO’, DIZ LULA AO ASSINAR DECRETOS PARA COMBATER INSEGURANÇA ALIMENTAR

LIZANDRA MUNIZ - 05/03/2024 15:54

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assina nesta terça-feira (5) dois decretos que renovam as regras em vigor no país para combater a fome e garantir “segurança alimentar” à população do Brasil.

A “segurança alimentar” é definida pela Organização das Nações Unidas como o acesso contínuo, e em quantidade suficiente, a alimentos seguros e nutritivos. Durante o discurso, Lula cobrou do próprio governo que aumente a eficiência das medidas de combate à fome.

Segundo o presidente, essa é a “prioridade zero” e, por isso, as medidas não devem ter problemas burocráticos.

“Burocracia atrapalha para cacete, enche o saco. Você tem muito mais gente para colocar obstáculo do que gente para facilitar, muita gente para dizer não. […] É importante que a gente não permita que nenhum problema burocrático de qualquer instância do governo crie problema. Quando tiver um problema atrapalhando, por favor, essa coisa é resolvida na mesa da Presidência da República”, declarou.

Lula também disse que, passado um ano desde a posse em 1º de janeiro de 2023, o momento é de fazer entregas. De acordo com o presidente, chegou ao fim a fase de “arrumar a casa”.

“Companheiros ministros, não deixem nada passar para amanhã. Nós temos que fazer as coisas. Já estamos há um ano no governo. Até agora foi tudo para arrumar a casa, mas a casa agora está arrumada. […] O que falta pra nós?”, disse Lula.

(G1)

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.