sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

METRÔ VOLTA A FUNCIONAR APÓS SUSPENSÃO PARCIAL E TUMULTO EM ESTAÇÕES DE SALVADOR

LUIZA SANTOS - 14/07/2023 19:25

A CCR Metrô Bahia informou que a circulação dos trens, que estavam em suspensão parcial desde o início da tarde, foi plenamente normalizada às 18h45 desta sexta-feira (14). Nas estações afetadas, entre as estações Pituaçu e Aeroporto, pertencentes a Linha 2, houve tumulto nos pontos de ônibus. De acordo com a empresa, um objeto caiu na via, nas proximidades da estação Bairro da Paz.

“As equipes de manutenção da concessionária atuaram prontamente para restabelecer a operação. Para minimizar o impacto para os clientes, a concessionária também distribuiu um bilhete especial aos passageiros que estavam dentro destas estações no momento da ocorrência, garantindo o retorno destes ao Sistema Metroviário sem custo de passagem, acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) e disponibilizou dois ônibus gratuitos para circular entre os terminais Pituaçu e Aeroporto. As causas da ocorrência estão sendo apuradas”, disse nota enviada para a imprensa.

De acordo com testemunhas, o teto que sustentava a fiação caiu nos trilhos, motivação que não foi confirmada pela assessoria. Com os trens sem funcionar, a procura por ônibus aumentou, deixando os pontos lotados e motoristas que, devido à lotação, optavam por não parar nos locais. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) preparou uma operação emergencial para atender os passageiros com 50 ônibus da frota da cidade que foram remanejados de diversas linhas para atender os usuários do trecho.

Devido ao grande fluxo de ônibus, a Avenida Paralela ainda encontra-se congestionada, assim como a região da Avenida ACM, segundo informações da Transalvador. Agentes de trânsito estão espalhado entre as paradas para acompanhar e auxiliar na situação.

A CCR Metrô acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) e disponibilizou ônibus gratuitos para circular entre os terminais Pituaçu e Aeroporto e os passageiros que estavam dentro do Sistema Metroviário receberam um bilhete especial que garante o retorno sem custo de passagem. O trecho Acesso Norte e Pituaçu, nas linhas 1 e 2, não foi afetado.

Foto: Redes Sociais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.