domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VITÓRIA DA CONQUISTA: PROGRAMA QUALIFICA BAHIA CERTIFICA 200 PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

LUIZA SANTOS - 12/07/2023 18:06

O Qualifica Bahia certificou mais de 200 pessoas em Vitória da Conquista, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (12), no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. O projeto é uma iniciativa do Governo da Bahia por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e tem como objetivo promover a qualificação profissional para cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Essas ações são fundamentais para ampliar a possibilidade de empregabilidade dessas pessoas e promover a geração de renda”, destacou o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE), Davidson de Magalhães Santos.

O evento contou ainda com a apresentação de um dos núcleos da Orquestra Juvenil Neojibá, sob a regência do maestro João Omar, e reuniu educandos, representações da sociedade civil e autoridades como os deputados Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA), José Raimundo Fontes (PT) e Jean Fabrício Falcão (PCdoB). A ação tem parceria do Instituto Casa de Cidadania.

Com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), a ação consiste na oferta de qualificação social e profissional por meio de 10 cursos:  doces e salgados, técnicas de congelamento, corte e costura, costura industrial, marketing digital e e-commerce, programação e desenvolvimento para web, manutenção e reparo de celular, cabeleireiro e maquiagem e manutenção de motocicleta.

Os objetivos e diretrizes da iniciativa são orientadas e delimitadas no Plano de Ações e Serviços (PAS). O propósito é contribuir para a geração de renda, (re) inserção no mercado de trabalho e também estimular a autoestima dessas pessoas que muitas vezes sofrem diversas formas de discriminação social.

Fotos: Yago Matheus | SETRE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.