sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LULA ASSINA DECRETO PARA INSTITUIR POLÍTICA DE CULTURA EXPORTADORA

Victoria Isabel - 11/07/2023 09:23 - Atualizado 11/07/2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva instituiu a Política Nacional de Cultura Exportadora, com a meta de melhorar as políticas públicas destinadas ao comércio exterior. A medida foi publicada nesta terça-feira (11), no Diário Oficial da União (DOU).

O documento também institui o Comitê Nacional para a Promoção da Cultura Exportadora, presidido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), com representação dos Ministérios da Agricultura e Pecuária e das Relações Exteriores, além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Cada membro tem ainda um suplente para substituição, em caso de ausência.

Entre as ações previstas pela nova política, estão a capacitação de empresas interessadas em exportar, aproximação entre empresas exportadoras e identificação de oportunidade para fomentar a cultura exportadora.

As ações serão dirigidas a todos os setores da economia e buscam apoiar empresas para ingresso e permanência no comércio exterior, em especial empreendimentos de micro, pequeno e médio porte.

Foto: Tânia Rêgo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.