domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

UNIÃO BRASIL PRESSIONA GOVERNO PARA COMANDAR INSTITUIÇÕES; ENTENDA

LUANA NEIVA - 07/07/2023 17:40 - Atualizado 07/07/2023

A União também afirma que gostaria de comandar a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur)

Depois da aprovação da reforma tributária, o preço cobrado pelo União Brasil, um dos partidos do Centrão, para apoiar pautas do governo Lula (PT) começou a subir. Com isso, de acordo com informações da coluna da jornalista, Andréia Sadi, no G1, a legenda que já chefia os ministérios, Desenvolvimento Regional, Comunicações e Turismo, quer agora o comando dos Correios e do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) para continuar o apoio.

Segundo ainda a jornalista, a votação do projeto de lei do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) travou por conta disso. Nesta quinta-feira (06) inclusive, aliados do presidente Lula relataram que o Palácio do Planalto estaria insatisfeito com a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), em ter pautado a reforma tributária antes do arcabouço fiscal e do Carf.

A União também afirma que gostaria de comandar a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). Mesmo que esteja na alçada do Ministério do Turismo, comandado pelo União, o órgão é comandado atualmente por Marcelo Freixo (PT) e Lula não aceita a mudança.

Foto: Divulgação / DEM

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.