sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CARLOS HENRIQUE PASSOS SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA FIEB

João Paulo - 07/07/2023 06:50

O ex-presidente do Sinduscon-BA, o engenheiro Carlos Henrique Passos, será o novo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Passos foi eleito pela maioria dos integrantes do Conselho de Representantes presentes na votação na sede da entidade.  O engenheiro irá substituir Ricardo Alban que foi eleito em maio para a presidência da Confederação Nacional da Industria (CNI) para o quatriênio 2023-2027. A posse na CNI ocorrerá em outubro de 2023. Já o novo presidente da FIEB, que sucederá a Ricardo Alban, seguirá no cargo até 2026.

Logo após ser eleito, Passos falou dos desafios à frente da FIEB e destacou que tem clareza de que o papel dele é assegurar uma governança executiva profissional no Sistema FIEB e que esse é o grande legado que recebe e tem a missão de mantê-lo, preservando a profissionalização da gestão da Federação e de suas entidades. Dentre as diretrizes da sua gestão, o novo presidente pretende reforçar o papel da FIEB como indutor de desenvolvimento no estado e deve dar continuidade à política de interiorização dos serviços, por meio de suas entidades SESI, SENAI, SENAI CIMATEC, IEL e CIEB, além de parceiros do Sistema S.

Carlos Henrique defende também espaço para a promoção de ações de encadeamento das cadeias produtivas, constituindo cadeias suplementares ou complementares para atender as grandes indústrias. Passos aponta ainda queas entidades que compõem o Sistema Indústria na Bahia – SESI, SENAI, SENAI CIMATEC, IEL E CIEB – vão poder ampliar ainda mais a sua atuação para contribuir para o desenvolvimento da indústria baiana e da economia do estado.

Foto: Assessoria FIEB

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.