sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MINISTÉRIO DA CULTURA CONVOCA DEBATE SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS EM NOVA CONFERÊNCIA

LUANA NEIVA - 06/07/2023 16:40

Nesta quarta-feira (05), a ministra baiana Margareth Menezes, a titular do Ministério da Cultura (MinC) e o presidente do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) publicaram no Diário Oficial da União (DOU), um decreto para a realização da 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC). O evento será realizado entre 4 e 8 de dezembro deste ano, na capital federal e terá como tema central a ‘Democracia e Direito à Cultura’.

O evento terá como finalidade a promoção de debates sobre as políticas culturais, a garantia dos direitos culturais em todos o território nacional e a discussão sobre o fortalecimento da democracia.

Em discurso no SESI LAB, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, definiu a Democratização do Acesso à Cultura como política transversal em países ibero-americanos, ao lado de Educação e Inclusão Culturais, Digitalização e Tecnologia, Interculturalidade e Desenvolvimento Cultural e Sustentável. “O Ministério da Cultura conta com uma equipe comprometida com o entendimento de que Cultura é direito de todos”.

Foto: Divulgação /  Filipe Araújo MinC

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.