sábado, 25 de maio de 2024
Euro 5.614 Dólar 5.1764

VEREADOR SOTEROPOLITANO COMEMORA ISENÇÃO DE IPVA DOS CARROS ELÉTRICOS NA BAHIA

Douglas Santana - 04/07/2023 18:53

Durante o anúncio da chegada da BYD à Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) divulgou que os elétricos fabricados no Estado terão isenção no Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A ideia partiu do Projeto de Indicação (PIN) 268/2021, aprovado na Câmara Municipal de Salvador (CMS), de autoria do vereador André Fraga (PV).

Na justificativa para o projeto, o vereador afirma que a medida irá impactar na sustentabilidade, já que 74% dos gases de efeito estufa em Salvador viriam dos transportes convencionais.

“É o setor que mais contribui com as mudanças climáticas na capital baiana. Para esse cenário mudar, é fundamental investirmos na eletromobilidade e, por isso, precisamos de incentivos fiscais para baratear o preço dos carros elétricos no estado”, disse Fraga.

André Fraga afirmou ainda que irá pleitear que os veículos elétricos que sejam produzidos fora da Bahia também tenham o desconto no IPVA, o que atenderia de forma integral o seu projeto.

“O olhar que o Estado precisa ter é o da sustentabilidade. Quantos mais carros elétricos circularem nas ruas da Bahia, menos impacto ao meio ambiente teremos”, disse.

O político soteropolitano ainda é autor de outros projetos envolvendo sustentabilidade e cuidado ao meio ambiente, como: PIN 172/2022, que permitiu a implantação de ônibus elétricos no transporte público, com parte dos veículos do BRT Salvador, e o Projeto de Lei (PL) 143/2021, que tornou obrigatório instalar terminal para recarregar veículos elétricos na capital baiana.

 

Foto: Divulgação/Ascom André Fraga

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.