segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9338 Dólar 5.4493

LULA LANÇA SELO DOS CORREIOS EM HOMENAGEM AO 2 DE JULHO; CONFIRA

Douglas Santana - 03/07/2023 14:57 - Atualizado 03/07/2023

Ainda como parte das comemorações ao bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, os Correios lançaram nesta semana um selo institucional em nome do Governo Federal, homenageando a data magna do estado. Presente na Base Aérea de Salvador, o presidente Lula realizou o lançamento na capital baiana e ressaltou a importância de celebrar o 2 de Julho.

“Esse selo é uma justa homenagem ao povo baiano, pela sua capacidade de luta, pela sua generosidade e pelo povo que é, alegre e festivo, mas, quando tem que lutar, não vacila, vai para cima e derrota o adversário. Foi isso que aconteceu no dia 23 de julho de 1823”, afirmou Lula.

Selo comemorativo ao bicentenário da Independência do Brasil na BahiaCréditos: Divulgação/Correios

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, ressaltou a importância das emissões filatélicas.

“Em seus 360 anos os Correios têm registrado, por meio da filatelia, os fatos marcantes da história do País e não poderiam deixar de celebrar esse marco tão relevante para a Bahia e para o Brasil. Com o lançamento do selo, fazemos justiça aos heróis deste valente estado, que tanto se empenharam pela liberdade da nossa pátria”, afirmou.

A cerimônia também contou com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes; do ministro da Casa Civil, Rui Costa; do senador Jaques Wagner; da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco e do governador Jerônimo Rodrigues (PT); do secretário-geral da Presidência da República, Márcio Macêdo; do presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos; e do superintendente estadual interino dos Correios na Bahia, Vaner José do Prado, entre outras autoridades.

 

Foto: Divulgação/Correios

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.