terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

GEDDEL RECLAMA DE INDEFINIÇÃO DO GRUPO GOVERNISTA

Tácio Caldas - 03/07/2023 16:59 - Atualizado 03/07/2023

Apesar disso, ex-deputado federal concordou com os interesses dos partidos da base em compor a chapa das próximas eleições.

Geddel Vieira Lima (MDB) reafirmou os discursos adotados por alguns aliados do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia sobre a demora que o grupo político está levando para escolher o nome que irá representar a oposição nas próximas eleições municipais, em outubro de 2024. Os comentários foram feitos durante uma entrevista ao programa ‘Isso É Bahia’ no A Tarde FM.

Apesar disso, para ele este processo é normal, uma vez que todos os partidos desejam compor uma chapa para a disputa à prefeitura da primeira capital do Brasil, ainda mais o seu próprio partido, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que já tem uma posição firmada no governo de Jerônimo Rodrigues (PT), com o vice-governador Geraldo Júnior.

“É absolutamente natural que todos os partidos desejem disputar a eleição encabeçando uma chapa. Não é diferente no MDB. O nome do vice-governador Geraldo Jr., dentro do quadro que está aí, surge como o mais natural no campo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues. Por razões simples: foi vereador de Salvador, presidente da Câmara Municipal, é vice-governador do Estado e tem uma grande atuação na capital. Portanto, é um nome que seria uma candidatura natural”, comentou Lima.

O ex-ministro, contudo, mesmo achando o processo um tanto quanto letárgico, afirmou que tudo está sendo da melhor forma possível pelo governador da Bahia e defendeu que haja uma unidade em torno de um nome escolhido internamente pelo grupo. “Esse processo está sendo bem conduzido, acho que deve haver uma unidade em torno disso. É natural o PT apresentar candidato? É natural o PT postular uma candidatura. Mas não é natural querer usar o fato de ter o presidente da República e o governador do Estado para tentar atropelar aliados e impor uma candidatura que não seja natural”, concluiu Geddel

 

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.