sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LULA NÃO PARTICIPARÁ DO CORTEJO DE 02 DE JULHO

Tácio Caldas - 30/06/2023 17:20 - Atualizado 30/06/2023

De acordo com apoiadores, o presidente da república só participará de parte do evento que será realizado no final da celebração.

A chegada do presidente à Bahia já havia sido anunciada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) dias atrás, e de fato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem viagem marcada para Salvador a fim de participar dos festejos do 02 de Julho, realizado neste domingo. O detalhe é que o presidente da república decidiu não acompanhar o cortejo cívico que sairá do Largo da Lapinha até o Centro Histórico de Salvador.

Não há detalhes sobre o (s) motivo (s) para a ausência de Lula (PT) neste cortejo, mas a não participação do presidente foi confirmada pelo baiano e líder do governo no Senado Federal, Jaques Wagner (PT). De acordo com o senador, o chefe do executivo federal só participará da cerimônia solene que acontecerá durante à tarde do mesmo dia, no Campo Grande. Vale lembrar que, em 2022, ainda candidato, Lula (PT) também participou dos festejos e marcou presença no cortejo, mas percorreu apenas um trecho do caminho.

O evento ao qual Lula (PT) participará tem início previsto para às 16h30, com a chegada dos carros dos caboclos, após todo o cortejo cívico, o hasteamento das bandeiras pelas autoridades presentes e também o acendimento da Pira do Fogo Simbólico. Após o evento, o presidente da república deve se reunir com aliados, antes de retornar à Brasília.

 

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.