sábado, 22 de junho de 2024
Euro 5.8473 Dólar 5.4623

JERÔNIMO CONFIRMA CHEGADA DA BYD NA BAHIA E CERIMÔNIA DE APRESENTAÇÃO PODE ACONTECER NO FAROL DA BARRA

João Paulo - 29/06/2023 11:00 - Atualizado 29/06/2023

Através de suas redes sociais, o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou a chegada da BYD chinesa na Bahia. O anúncio veio após uma reunião que ocorreu ontem com representantes da empresa (Veja aqui).  A cerimônia de anúncio oficial da implantação da fábrica está marcada para a próxima terça-feira (4), em Salvador.

Os detalhes sobre o desembarque da multinacional no estado serão apresentados no evento que poderá acontecer no Farol da Barra. O anúncio oficial será feito com apresentação da frota de veículos fabricados pela companhia. Além de veículos 100% elétricos, a BYD deverá montar no Brasil carros híbridos para uso com etanol.

Apesar de avançadas, as medidas para a instalação da fábrica ainda dependem da definição de um local, já que a BYD ainda não concluiu com a Ford as negociações para usar a estrutura onde funcionava a planta da norte-americana na Bahia, fechada desde 2021. O governo já prepara um plano B com uma alternativa de local, caso BYD e Ford não cheguem a um acordo.

 

Foto: Divulgação/Governo da Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.