domingo, 12 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

SECRETÁRIO DA SSP-BA FALA SOBRE AS RECENTES MUDANÇAS NA PASTA E AS AÇÕES DE SEGURANÇA PARA O SÃO JOÃO

Douglas Santana - 22/06/2023 17:21 - Atualizado 22/06/2023

Em entrevista ao âncora Mário Kertész, na Rádio Metropole, o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, falou sobre a mudança na estrutura dos órgãos que compõem a pasta. No fim de maio, os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovaram o projeto de lei que reestrutura os cargos.

“Fizemos a maior reestruturação da Segurança Pública da história, com a criação de comandos regionais, interiorizando mais, atendendo a pedidos. Fechamos o estado em Paulo Afonso, e criamos um batalhão do meio-oeste em Bom Jesus da Lapa, em Teixeira de Freitas e no Recôncavo. Na Polícia Civil, criamos o Departamento de Narcóticos, de Proteção às Mulheres”, disse.

Werner afirmou ainda que não há uma política única nacional e unificada entre as secretarias.

“A gente sabe da nossa realidade, não maquiamos a realidade. Sabemos o que temos que melhorar, e temos melhorados todos os índices nos últimos 6 meses, tivemos recorde de apreensão de fuzis essa semana, 13 em um só dia, por exemplo”, comentou.

Ainda durante a conversa, o titular da SSP-BA defendeu uma mudança na legislação para que criminosos não fiquem impunes.

“Temos feito diversas ações para prender e depois a gente se surpreende porque com um mês aquela pessoa é conduzida [presa] novamente. Não é nada contra o Judiciário, é uma questão de mudança de legislação para parar esse ciclo de impunidade”, afirmou Werner.

E finalizou falando sobre os esforços que a SSP-BA vai empregar no São João da Bahia, em 2023.

“O São João terá 24 mil policiais e bombeiros envolvidos. Já fizemos fiscalização dos locais de vendas de fogos e de palcos, competência da Polícia Técnica e do Corpo de Bombeiros. Fizemos um planejamento robusto”, garantiu.

 

Foto: Feijão Almeida/GOV-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.