segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9719 Dólar 5.4766

TRABALHADORES DO POLO PETROQUÍMICO PODEM ENTRAR EM GREVE HOJE

João Paulo - 20/06/2023 08:00 - Atualizado 20/06/2023

Os trabalhadores do Polo Petroquímico de Camaçari iniciaram hoje um movimento de greve por tempo indeterminado. De acordo com as entidades sindicais, os trabalhadores estão reivindicando a equiparação salarial entre o setor de manutenção industrial de Camaçari e Candeias.

Eles exigem um reajuste de 32% nos salários, com a proposta de pagamento em duas parcelas de 16%, sendo a primeira retroativa à data-base e a segunda após 60 dias. No entanto, as empresas rejeitaram a proposta e oferecem um aumento de 4,36%.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sindticcc), afirmou que as negociações já chegaram à sexta rodada. As negociações começaram no Sindicato Patronal e foram levadas ao Ministério Público do Trabalho, mas não houve acordo. O patronato solicitou o encerramento das negociações no Ministério Público.

Segundo informações do portal Destaque 1, o presidente do Sindicato ressaltou a importância da unidade na luta dos trabalhadores e trabalhadoras. Eles esperam que a reivindicação de 32% seja reconhecida pelos empregadores, pela Justiça e que se reflita nos salários dos trabalhadores, que enfrentaram dificuldades nos últimos cinco anos.

 

Foto: Foto: Egi Santana/G1 BA

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.