Visita do presidente da república seria durante as comemorações do ato cívico do 02 de Julho; Lula (PT) esteve na Bahia em 2022.
Após receber um convite do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), indicou que poderá vir novamente à Bahia para participar das comemorações do 02 de Julho, data em que é celebrada a Independência da Bahia. O convite e a possível chegada do gestor federal ao estado, foi informada por Jerônimo (PT), durante coletiva após a assinatura da Ordem de Serviço (OS) para a requalificação do teatro do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irbeb).
De acordo com o chefe do Palácio de Ondina, o “convite foi feito”, mas a vinda do presidente ainda é incerta. “Ele acenou que virá. Mas, é a agenda dele, né? Espero que dê certo. Ele já veio no ano passado. Ele falou lá no oeste, em Luís Eduardo Magalhães, durante a Bahia Farm Show. Ele anunciou o interesse de vir”, informou Rodrigues (PT).
No ano passado, Lula (PT) também participou do desfile ao lado do ex-governador e hoje ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Além deles, também esteve presente no desfilo o atual governador do estado que à época, ainda era o candidato ao Governo. Da ótica política, esse momento foi crucial para checar o termômetro eleitoral, além de ter ajudado diretamente na eleição de Jerônimo (PT).
Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert/PR