sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

SALVADOR OU EUA? VEREADOR FAZ PROPOSTA CURIOSA NA CÂMARA MUNICIPAL; VEJA

Tácio Caldas - 16/06/2023 15:38 - Atualizado 16/06/2023

Inspirado na cidade americana de Los Angeles, nos Estados Unidos, que ficou popularmente conhecida após o filme “As patricinhas de Beverly Hills”, o vereador de Salvador, Téo Senna (PSDB) apresentou uma proposta para que a Alameda das Catabas, que fica entre o Caminho das Árvores e a Pituba, mude de nome e passe a ser Alameda “Beverly Hills”.

A cidade já foi moradia de famosos como Justin Bieber, Taylor Swift, Sylvester Stallone, Elton John, Britney Spears, Brad Pitt, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tom Cruise, Paris Hilton, Jéssica Alba e Sandra Bullock. A sugestão de mudança foi divulgada no Diário Oficial da Câmara de Vereadores de Salvador nessa quinta (15).

“A Associação dos Moradores da Rua das Catabas, por sua Diretoria afirma e registra as dificuldades que vem enfrentando pela existência de empreendimentos que tem o mesmo nome da Rua, “Catabas”. Isto em relação a chamadas de carro por aplicativos e outras demandas em que o nome Catabas se confunde com os empreendimentos já referidos, causando prejuízos devido a cancelamentos de pedidos, atrasos aos usuários locais em consultas médicas, embarques ao aeroporto, eventos sociais etc…”, informa o texto que justifica o Projeto de Lei.

Segundo Teo Senna, a ideia de mudar o nome da alameda é um pedido dos moradores, e o principal motivo é que “Catabas” é um nome que atrapalha os motoristas por aplicativo, já que existem muitos locais em Salvador com o mesmo nome.

“A escolha do novo nome é indicação da Associação dos Moradores que afirmam ser compatível com a elegância da Rua, hoje com modernos edifícios em construção e notável estabelecimento de ensino, por conta disso apresento esta proposta e conto com o apoio dos pares para a provação”, finaliza a justificativa.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), fará a análise do icônico Projeto de Lei. Em caso de aprovação por parte da Prefeitura de Salvador, ele seguirá ainda para votação na Câmara Municipal da capital baiana.

 

Foto: Ascom/Teo Senna

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.