sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CASAS DE LUXO COMPARTILHADAS: O NOVO NEGÓCIO EM PRAIA DO FORTE

Tácio Caldas - 15/06/2023 18:12 - Atualizado 19/06/2023

Startup do setor imobiliário escolheu o local para ser a primeira região do Nordeste a receber o modelo de propriedade compartilhada em imóveis de luxo.

Operando há poucos meses no Brasil, a startup MyDoor chegou à Bahia com toda disposição para inovar no mercado. A empresa está oferecendo casas de luxo por meio de uso compartilhado, estando localizadas nos condomínios Ilha dos Pássaros, Piscinas Naturais-Ipês e Praia Bella. Com o rápido sucesso na atuação no local, a empresa já elabora planos de expansão para o 2º semestre de 2023, no município de Trancoso.

Esses imóveis oferecidos pela startup contam com cinco ou seis suítes e estão sendo comercializadas por meio de cotas a partir de R$ 550 mil, com a realização de um fracionamento na compra da segunda residência. A proposta da MyDoor é que em cada moradia tenha até oito compradores, com limite de quatro cotas por imóvel, cada uma correspondendo a 44 dias de uso ao ano. O detalhe é que a cada residência vendida, R$ 10 mil serão doados para uma entidade de assistência social da região.

Outro serviço oferecido pela empresa é que toda a administração do imóvel é realizada pela própria startup, incluindo a gestão, decoração e manutenção das casas, eliminando preocupações com problemas comuns das segundas residências. Além disso, também são oferecidos serviços exclusivos e personalizados aos clientes, como agendamento on-line, serviços fixos como concierge, governanta, limpeza, manutenção e conservação do imóvel, além de serviços opcionais, como aulas de yoga, massagens, contratação de chef de cozinha, babá, motorista, churrasqueiro e até reservas em restaurantes.

De acordo com o executivo da empresa, Roberto Pinheiro, CEO e cofundador da startup, a escolha pelo Nordeste foi feita naturalmente devido ao seu grande potencial turístico e pela necessidade de suprir a demanda da oferta de segundas residências, além de resolver dores comuns de quem busca passar uma temporada fora de casa.

“O capital para investir em um imóvel de lazer é alto, sem contar com os custos mensais de manutenção e os imprevistos que podem surgir. Com a MyDoor, buscamos trazer para os proprietários de imóveis a experiência diferenciada que já oferecemos em São Paulo e amenizar preocupações em geral. Assim, uma viagem de final de semana, que antes era um gasto, passa a ser um investimento de longo prazo, com possibilidade de rentabilização”, esclareceu Pinheiro.

 

Foto: Divulgação/MyDoor

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.