domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DEPUTADO FEDERAL EXPLICA O QUE LULA PRECISA FAZER PARA CONSEGUIR APOIO NO CONGRESSO NACIONAL

Tácio Caldas - 15/06/2023 20:13

Presidente do PP na Bahia acredita que o governo federal e a Câmara dos Deputados devem dialogar por uma agenda propositiva a favor do Brasil.

O deputado federal em quarto mandato, Mário Negromonte Jr., que também é o novo presidente do PP no estado acredita que tanto Lula (PT) quanto o Congresso Nacional precisam baixar a guarda e dialogar por uma agenda que seja favorável para o Brasil. Fala do político aconteceu em uma entrevista nesta quinta (15), onde ele também explicou, em sua ótica, o que falta ao presidente Lula para obter maioria no Congresso Nacional.

“Todo governo tem uma tensão, na composição de governo, existem as expectativas, os partidos políticos… Não foi um recado, mas acredito que a semana passada o clima estava bem tenso, com especulações de retaliações, vindo do Congresso, do Executivo”, comentou o deputado. Mário ainda afirmou que não acredita que esteja faltando ao governo federal ações positivas, mas que é preciso ter sequência nos diálogos que têm sido feitos.

“Acho que existe agenda. Na medida em que a gente aprova as Medidas Provisórias de manutenção do Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos. Você começa a dar uma cara ao governo e essa agenda propositiva. Mas precisa ter uma sequência disso”, explicou Negromonte Jr., ao destacar críticas do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) sobre falta de articulação política do governo.

O deputado ainda falou mais sobre esse “embate” entre Lula (PT) e o Congresso Nacional. “Está sem base para poder ampliar essa agenda. Eu compartilho, como partidário, de que é preciso dialogar mais e permanentemente. O Congresso Nacional não é só um deputado. São 513 deputados, eu sou um, Arthur Lira (PP) é outro. Ele é presidente de um poder, e ouve mais do que eu ouço. Mas o Congresso era um no primeiro e segundo governo Lula, o cenário é diferente”, detalhou o Negromonte Jr.

Para o deputado, falta ao governo Lula a intensificação das emendas impositivas para garantir e aumentar sua base de apoio. “Os prefeitos de todo o Brasil estavam reclamando que as emendas impositivas estavam demorando. Isso começou a tensionar a relação. A partir daí os partidos, as lideranças, começaram a também responder isso no Congresso, nas votações. Mas começou o fluxo de liberação das emendas, de empenho… Não sei se em função disso ou se já estava no programa”, finalizou o político.

 

Foto:  Divulgação/PP-BA

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.