sexta, 19 de julho de 2024
Euro 6.098 Dólar 5.6089

FEIRA SAÚDE MAIS PERTO CHEGA A CABACEIRAS DO PARAGUAÇU ESTE MÊS; CONFIRA DATAS

Nicolle Melo - 14/06/2023 09:22

O município de Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo, será a próxima parada da Feira Saúde Mais Perto, com serviços de saúde e cidadania para quem mais precisa. A ação acontece na quinta-feira (15) e na sexta-feira (16), em estrutura montada na Praça Castro Alves, das 8h às 17h. As informações são da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Promovida pela Sesab em conjunto com as Voluntárias Sociais da Bahia, a ação vai oferecer consultas de triagem para cirurgias de catarata, encaminhamento para a cirurgia e limpeza de lentes de pessoas que já realizaram o procedimento (Yag Laser), além de consultas odontológicas, preventivo ginecológico, consulta e avaliação nutricional, aferição de pressão e glicemia, imunização contra a Covid-19, vacinas de rotina e teste rápido para HIV, sífilis e hepatite B e C.

Também será possível realizar exames de ultrassonografia, eletrocardiograma (ECG), raio-X e laboratoriais, além de triagem para cirurgias eletivas de histerectomia, vesícula e hérnia inguinal, epigástrica e umbilical. Ao todo, a Feira Saúde Mais Perto deve realizar mais de 12 mil atendimentos entre consultas, exames e triagem para cirurgia oftalmológica.

Além dos atendimentos e procedimentos, a ação conta com Brinquedoteca, com atividades lúdicas e diversão para as crianças, e um Espaço Beleza, com serviços de maquiagem e corte de cabelo, entre outros.

A Praça Castro Alves também terá com um posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), onde será possível realizar os serviços de emissão de segunda via do RG, de antecedentes criminais e inscrição no CPF. Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Feira Saúde Mais Perto, é necessário apresentar o cartão do SUS e RG. No caso de exames de ultrassonografia, ECG, raio-x e exames laboratoriais, é preciso apresentar a solicitação médica.

Em 2023, a Sesab e as Voluntárias Sociais da Bahia já promoveram dez edições da Feira Saúde Mais Perto, em nove municípios baianos distintos. Ao todo, mais de 140 mil atendimentos foram realizados. A previsão é de que, até o final do ano, aconteçam mais de 30 outras feiras no estado.

Foto: Leonardo Rattes/SAÚDE GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.