segunda, 20 de maio de 2024
Euro 5.5588 Dólar 5.1035

DONALD TRUMP SE APRESENTA HOJE NA JUSTIÇA PELA 2ª VEZ. ENTENDA

João Paulo - 13/06/2023 07:08

Acusado de uma série de crimes, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump deverá comparecer nesta terça-feira (13) a um tribunal da Justiça Federal em Miami, no estado da Flórida, para ouvir as acusações feitas contra ele pelo Departamento de Justiça do país.

Segundo reportagem do portal g1, essa é a segunda vez que ele enfrenta acusações criminais. No caso anterior, de abril, ele é acusado de pagar pelo silêncio de uma atriz pornô. É um processo que corre na Justiça do estado de Nova York, e não na Justiça Federal.

Analistas jurídicos consideram que a acusação mais recente, feita pelo Departamento de Justiça, é mais significativa, pois é relacionada a uma eventual ameaça à segurança nacional e os crimes dos quais Trump é acusado ferem a Lei de Espionagem. Se houver condenação, a sentença de prisão deve ser significativa.

Na segunda-feira, 12 de junho, Trump viajou para a Flórida. Ele partiu da cidade de Newark, no estado de Nova Jersey. As autoridades do estado da Flórida estão preocupadas com possíveis manifestações perto da região do tribunal (militantes que apoiam Trump viajaram de outros cidades para recepcionar o ex-presidente).

Nesta terça-feira, na primeira audiência na Justiça, Trump vai ser fichado, ser levado a uma sala com uma juíza e provavelmente vai ficar em silêncio ao lado de seus advogados, até que a juíza dê permissão a ele para falar. Não se sabe se ele ai se declarar inocente ou culpado.

Foto: 01/10/2022REUTERS/Dieu-Nalio Chery

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.