sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITO CARIOCA CRITICA POSSÍVEL MUDANÇA NO MINISTÉRIO DO TURISMO

Tácio Caldas - 12/06/2023 16:19 - Atualizado 12/06/2023

Waguinho, prefeito de Belford Roxo, no Rio de Janeiro e presidente do Partido Republicanos no estado, reclama de mudanças na pasta.

Em entrevista ao “Estúdio i” nesta segunda (12), o prefeito de Belford Roxo, afirmou que a atual ministra do turismo, Daniela Carneiro, pagou “um preço muito caro” pelo apoio à campanha de Lula no Rio. O prefeito do município supracitado é o Waguinho (Republicanos), que também é o presidente do Republicanos no Rio de Janeiro. Segundo ele, durante a campanha, a casa da família foi atacada e os filhos dele e de Daniela precisaram trocar de escola por conta de ameaças.

Durante o bate papo, o prefeito de Belford Roxo disse ser “um erro” retirar Daniela do comando do Ministério do Turismo. “Tirar uma mulher mais votada do estado do Rio de Janeiro, evangélica, que consegue agregar muito, e colocar no lugar dela um homem bolsonarista é não valorizar o empoderamento das mulheres”, afirmou Waguinho (Republicanos).

Ainda segundo o gestor, uma eventual saída de Daniela do Turismo “deixaria o Rio de Janeiro enfraquecido na questão política do governo federal”, e acusou o partido União Brasil (UB) de promover um “golpe” por tentar tirar sua esposa do ministério. “É uma retaliação ao governo Lula. [O UB] quer impregnar o governo Lula de bolsonaristas. Na verdade, Bivar e Rueda não têm poder de entregar voto nenhum [a favor do governo], isso é uma grande mentira”, pontuou o político.

Isso tudo tem acontecido porque a pasta do Turismo tem sido alvo de especulações sobre uma possível troca de chefia, uma vez que a posição de Daniela foi colocada em questão porque o União Brasil não tem sido fiel ao governo em votações na Câmara. Vale lembrar que a ministra Daniela pediu desfiliação do UB em abril, após sofrer assédio por parte da direção nacional do partido. Apesar disso, o prefeito de Belford Roxo informou, durante a entrevista, que o casal irá se reunir com o presidente Lula (PT) até amanhã (13) para esclarecer e resolver a situação.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.