sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GRUPO CHINÊS QUEM AMPLIAR PROJETOS NO BRASIL

Tácio Caldas - 09/06/2023 18:09 - Atualizado 09/06/2023

CGN quer novo financiamento do BNB, que já apoia a empresa em um parque eólico em Tanque Novo na Bahia, para outros investimentos de transição energética.
A busca por recursos para novos investimentos em projetos de transição de energética no Brasil segue firme por parte do grupo CGN Brazil Energy, de capital chinês. Representantes da empresa estiverem reunidos com a direção do Banco do Nordeste (BNB), em Fortaleza, no Ceará. Neste encontro também estiverem presentes alguns representantes do consulado da China que reverberaram o interesse do grupo no setor.

O detalhe é que o banco federal brasileiro já contratou R$ 1,6 bilhão em crédito para a empresa asiática. Esse recurso, inclusive, foi utilizado em um dos seus empreendimentos, como o parque eólico Tanque Novo, na Bahia. De acordo com o CEO do CGN no Brasil, Yao Zhigang, a empresa quer se estabelecer no Brasil. “A gente inaugurou, recentemente, uma nova sede em São Paulo, sinalizando a nossa intenção de continuar investindo no Brasil no futuro”, afirmou o gestor. Ainda segundo ele, os detalhes dos novos projetos foram apresentados nessa reunião.

Já pelo lado do BNB, há um total interesse em seguir cedendo crédito para os investimentos de transição energética por todo o país. De acordo com o presidente do banco brasileiro, Paulo Câmara, o Banco do Nordeste quer manter firme este laço com a empresa chinesa. “O Banco está comprometido em fortalecer essa parceria e continuar impulsionando o setor de energia renovável no Nordeste do Brasil”, pontuou Câmara.

 

Foto: Assessoria/Banco do Nordeste

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.