domingo, 12 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

DINO PEDIRÁ AÇÃO CONTRA RACISMO NA ARGENTINA. ENTENDA

João Paulo - 09/06/2023 10:31
O ministro da Justiça e Segurança Pública

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, que pedirá providências das autoridades argentinas contra os atos racistas sofridos pelos jogadores do Fluminense, em Buenos Aires.

O time brasileiro perdeu para o River Plate por 2 a 0 em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. “Mais um episódio inaceitável. Irei solicitar formalmente a atuação das autoridades competentes da Justiça e Segurança da Argentina”, escreveu em publicação nas redes sociais.

Dino compartilhou vídeo publicado pelo jornal O Globo em que torcedores do River Plate fazem gestos imitando macacos, durante a chegada do Fluminense ao estádio Monumental de Núñez.

Nesta quarta-feira, antes do jogo, a Conmebol, que organiza a Libertadores, afirmou que faria ações para conscientizar os atores do futebol para frear o racismo dentro e fora dos estádios. A proposta é, em quatro jogos do campeonato, dar visibilidade para o problema “que afeta a sociedade e o futebol”. Um deles foi o jogo entre River Plate e Fluminense. “A Conmebol insta os clubes participantes a divulgarem mensagens educativas e de conscientização, desenvolvendo ideias e estratégias para promover os valores esportivos e erradicar todo tipo de discriminação no futebol”, diz o comunicado.

Foto: Cadu Gomes / Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.