domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RUI COSTA SE MANIFESTA NAS REDES SOCIAIS APÓS DECLARAÇÃO POLÊMICA

Douglas Santana - 07/06/2023 21:32
Segundo o ex-governador da Bahia

Através das redes sociais, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), se desculpou nesta quarta (07), após ter chamado Brasília de “ilha da fantasia” na última sexta-feira (02). Segundo o ex-governador da Bahia, a fala teria sido em tom de “desabafo” e não como um ataque à capital federal.

“Na sexta-feira passada, eu estava em Itaberaba, na Bahia, num evento de entrega de mais um hospital. Lá, desabafei e demonstrei minha inconformidade com o processo de escolhas e decisões tomadas. o citar Brasília como centro do poder político, não fui feliz nas minhas palavras, o que permitiu que alguns transformassem a minha declaração em um ataque à cidade ou ao seu povo”, escreveu Rui.

E completa:

“Quero deixar absolutamente claro que meu desabafo nada tem a ver com brasileiras e brasileiros que vivem na capital, com seus familiares, lutando, sonhando e passando dificuldades como tanta gente em todas as cidades do país. Brasília é formada por uma gente corajosa e trabalhadora, que labuta todos os dias, com muito esforço e dignidade, por uma vida melhor. Tenho a convicção de que nada supera o trabalho. Continuarei trabalhando arduamente para ajudar o nosso povo, como fiz recentemente ao dialogar sobre investimentos e formas de gestão para que, juntos, possamos melhorar o sistema de transporte de quem mora no entorno de Brasília”, conclui o ministro.

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a retração foi necessária diante do conselho feito por Lula (PT). Na ocasião, o Presidente da República teria dito ao ministro baiano que a fala não repercutiu bem, o que teria aumentado a pressão em cima de Rui.

 

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.