domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ARTHUR MAIA CULPA PT-BA POR PROBLEMAS EM BRASÍLIA

Tácio Caldas - 07/06/2023 20:16
O parlamentar baiano Arthur Maia (UB) atribuiu ao PT da Bahia o afastamento do União Brasil do governo Lula (PT)

Seguindo a mesma linha de raciocínio do deputado federal e líder do União Brasil, Elmar Nascimento, o parlamentar baiano Arthur Maia (UB) também atribuiu ao PT da Bahia o afastamento da sua legenda do governo Lula (PT). Maia também é o Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 8 de janeiro.

“Todo mundo sabe aqui em Brasília que essa turma do PT da Bahia é responsável em grande medida por esse afastamento da União Brasil, porque eles trouxeram o problema paroquial do nosso estado para aqui, para Brasília, e vetaram o nome natural para o ministério que era o do líder, Elmar Nascimento [também da Bahia]. O Rui Costa está vivendo aqui uma situação delicada. Eu não quero agora fazer crítica ao ex-governador Rui Costa, ex-governador do meu estado, até para não parecer que eu estou retribuindo na mesma moeda”, disse Maia, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

O parlamentar baiano minimizou as críticas feitas por Elmar Nascimento à Lula, durante a campanha eleitoral, em 2022. Os ataques foram apontados como o motivo para o veto a Elmar no Governo Federal.

“Eu vou lhe responder com uma pergunta: então faz sentido Geraldo Alckmin ser o vice-presidente da República na chapa de Lula? Elmar não falou mal de Lula na campanha, eles se referem a coisas passadas. Elmar não falou contra Lula nem 1% do que Alckmin já falou. É preciso perguntar também se eles querem governar olhando pelo retrovisor ou olhando para frente”, pontuou.

 

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.