sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

CAETANO VELOSO DIZ QUE PODE ESTAR NA ÚLTIMA TURNÊ DA CARREIRA

João Paulo - 04/06/2023 11:09
O cantor baiano Caetano Veloso

O cantor baiano Caetano Veloso, de 80 anos de idade, pode estar em sua última turnê da carreira. Se preparando para shows na América do Sul, com a apresentação decorrente do álbum “Meu Coco”, o artista deu entrevista ao veículo uruguaio “El Observador” e revelou que pretende encerrar a vida de viagens e voltar a morar na Bahia.

“Penso que esta turnê pode ser a última que faço voando pelo mundo. Quero voltar a viver na Bahia e cantar ali a cada semana — e que venha à minha terra quem quer me ver e ouvir”, afirmou o cantor.

Foi a primeira vez que Caetano disse publicamente que poderia estar em sua última turnê. Na ocasião de seu último aniversário, em agosto de 2022, quando perguntado o que desejava fazer do futuro, ele respondeu que queria voltar a morar na Bahia e fazer uma temporada de shows no Teatro Vila Velha, sem afirmar quando seria. Agora, com a declaração ao portal uruguaio, o compositor deixa claro que tem a volta à Bahia como um de seus próximos passos.

Caetano nasceu em Santo Amaro da Purificação, em 1942, e morou em Salvador entre o fim da adolescência e início da vida adulta. A capital baiana, a quem ele simplesmente chama de “Bahia”, já foi tema de muitas de suas músicas e é o lugar de uma de suas casas, no bairro do Rio Vermelho, onde ele passa os verões. No restante do ano, o cantor costuma viver no Rio de Janeiro.

Até o final de junho, Caetano Veloso fará shows em Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Rosário (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). Para os dois shows em Santiago e para a única apresentação em Rosário, os ingressos estão esgotados. Em setembro, o cantor deve apresentar “Meu Coco” nas principais cidades da Europa.

Repórter apaixonado por Salvador, por história, por música, por uma boa leitura e pelo Esporte Clube Bahia. Em formação constante tanto acadêmica, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); quanto profissional, trabalhando na cobertura política em alguns dos maiores veículos de comunicação do estado.

Aline Fonseca/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.