Líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Alan Sanches (UB), fez o pedido de uma apuração do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) sobre indícios de superfaturamento nas obras do Metrô, após o Tribunal de Contas da União (TCU) determinar a devolução de R$ 113 milhões aos cofres públicos.
A obra compreendeu o trecho entre a Estação Acesso Norte e a Estação Pirajá, que faz parte da Linha 1 do Metrô de Salvador, executada pelo consórcio Metrosal. Na solicitação, o parlamentar ainda pediu a participação do Ministério Público Especial de Contas na nova rodada de auditoria sobre os contratos em suspeita.
“A intenção desse pedido ao TCE é para que haja transparência completa sobre recursos usados naquela obra. Não estamos fazendo nenhum julgamento nem apontando dedo a ninguém, absolutamente. O que nós queremos é que as coisas sejam esclarecidas e, se for confirmado que houve malversação do dinheiro público, que haja reparo e punição aos responsáveis”, afirmou o parlamentar.
Foto: Divulgação/Ascom Alan Sanches