sábado, 25 de maio de 2024
Euro 5.614 Dólar 5.1764

HADDAD DEFINE PRAZO PARA AS MEDIDAS DOS CARROS POPULARES

Douglas Santana - 26/05/2023 19:04 - Atualizado 26/05/2023

Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), o programa voltado à redução dos impostos para carros populares, anunciado pelo Governo Federal, é uma medida transitória, de curto prazo, enquanto não se inicia o ciclo de corte de juros no Brasil.

O ministro afirmou que o programa tem o objetivo de resolver o problema dos pátios das concessionárias, que seguem lotados, com algumas montadoras suspendendo as produções. Em entrevista à GloboNews Haddad afirmou que o pacote de medidas deve durar muito menos de 12 meses, já que o Brasil já estaria para iniciar o corte da taxa Selic. Contudo, as declarações públicas de Campos Neto, tem reiterado a preocupação com o processo lento de desaceleração da inflação no país.

“Estamos começando o ciclo de redução dos juros brevemente, o próprio presidente do Banco Central [Roberto Campos Neto] tem dito que as coisas estão se alinhando nesse sentido”, afirmou o ministro.

Com relação às críticas de que a medida vai diminuir a arrecadação sem atender as camadas mais pobres da sociedade, Haddad argumentou que o governo busca atingir todas as classes sociais, e não apenas a sua base eleitoral tradicional.

 

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Arquivo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.