O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), autarquia do Governo do Estado da Bahia, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia, e órgão delegado do Inmetro, verificou cerca de 969 produtos.
A ação teve como objetivo orientar os estabelecimentos dos riscos de comercializar produtos sem a certificação do Inmetro.
Os fiscais do Ibametro realizaram 35 ações nos municípios de Salvador, Alagoinhas, Itabuna e Ilhéus e não foram encontradas irregularidades. “ Essa iniciativa tem um caráter orientativo e busca garantir que todos os produtos comercializados estejam certificados pelo Inmetro, visando proporcionar segurança tanto aos consumidores quanto aos vendedores”, explica o diretor geral do Ibametro, Thales Dourado.
A ação faz parte do Plano Nacional de Vigilância de Mercado, promovido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro. O plano será executado até 6 de julho, com foco em 13 produtos de diversos segmentos. Nesta semana que inicia, as operações terão como alvo cronotacógrafos.
Foto: divulgação