A reunião entre os empresários do transporte público e o Sindicato dos Rodoviários terminou mais uma vez sem acordo. (Veja aqui).
Hoje (23), pela manhã, através das redes sociais, o sindicato dos transportes publicou uma nota dizendo que considerou a proposta feita pelos empresários “uma atitude indecorosa dos patrões com a comissão e a mediadora”, diz o texto.
Com o impasse, a categoria deve decretar greve geral a partir da meia-noite da próxima quarta-feira (24). Segundo os rodoviários, os empresários fizeram a proposta de 1,98% de reajuste salarial, mantendo a compensação das horas extras e sem colocar mais nenhum item da pauta em debate. “Apresentada essa proposta, a comissão de negociação rejeitou instantaneamente”, escreveu o sindicato.
“Estamos tentando sanar o impasse a todo momento na mesa de negociação, entretanto, os empresários empurram a categoria para uma greve com uma contraproposta desrespeitosa como a apresentada hoje”, completou a categoria. Uma nova reunião de mediação está agendada para o fim da manhã de terça-feira (23).
Foto: Bruno Concha/Secom PMS