domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TCE E TCM PROPÕEM REAJUSTE LINEAR DE 4% PARA SERVIDORES

Douglas Santana - 22/05/2023 19:32

O percentual do reajuste é de 4%, retroativo a 1º de fevereiro, beneficiando os cargos efetivos, em comissão ou função gratificada, atingindo também os inativos

 

 

Em ato de gentileza política, os presidentes dos tribunais de contas do Estado e dos Municípios, conselheiros Marcus Presídio e Francisco Netto, respectivamente, estiveram nesta segunda (22), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), para entregar, pessoalmente, ao deputado Adolfo Menezes os projetos de lei que reajustam os vencimentos do funcionalismo das duas instituições. Foram recebidos no gabinete da Presidência, às 13h, quando o presidente da ALBA renovou a sua disposição para o diálogo institucional e entendimento com aqueles importantes órgãos de Estado.

O percentual do reajuste é de 4%, retroativo a 1º de fevereiro, beneficiando os cargos efetivos, em comissão ou função gratificada, atingindo também os inativos. O conselheiro Marcus Presídio manifestou a sua satisfação de estar na Casa, onde trabalhou por mais de 30 anos, solicitando a votação do projeto referente ao TCE, tão logo a pauta de votações do Legislativo permitir. Por seu turno, o conselheiro Francisco Netto salientou que o percentual de reajuste de ambos os tribunais é idêntico ao fixado pelo Executivo, recompondo perdas inflacionárias dos servidores.

O presidente da Assembleia, deputado Adolfo Menezes, observou que a pauta legislativa está “bem carregada”, mas, “na Casa do diálogo e do entendimento, será encontrado um espaço para a apreciação, sem demora, das duas matérias”. Ele determinou a imediata publicação, no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo, da íntegra dos dois projetos de lei, iniciando assim a tramitação de ambos. Após a entrega formal dos documentos, os três presidentes dos órgãos que compõem o Legislativo da Bahia seguiram conversando por cerca de 20 minutos, examinando dados da conjuntura econômica e política do país.

 

Fonte: Agência AL-BA / Foto: VannerCassaes/AgênciaALBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.