sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

POLO BAHIA TERRA VOLTA A FUNCIONAR NA SUA PLENITUDE, MAS SETOR ESPERA POSICIONAMENTO DA PETROBRAS

Redação - 22/05/2023 16:21

A Petrobras  informou nesta segunda-feira, 22, que obteve autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para retomar a produção de mais oito instalações do Polo Bahia Terra.  Com isso todas as 38 instalações que compõem o Polo Bahia Terra já foram liberadas para operação, o que possibilitará o reestabelecimento de 100% da produção total do Polo. O ativo, da Petrobras, responde por cerca de 32% da produção terrestre de petróleo e gás natural da Bahia.

Ano passado,  a Petrobras colocou o polo à venda que foi arrematado pelo  consórcio formado por Eneva e Petroreconcâvo. As empresas estavam prestes a assinar o contrato de venda quando o novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (PT) suspendeu as venda de ativos e disse que a negociação do Polo Bahia Terra será reavaliada sob “uma nova ótica”

A PetroReconcavo chegou a adiantar R$30 milhões à Petrobras, para iniciar a fase de negociação dos termos e condições para a potencial aquisição das concessões associadas ao Polo Bahia Terra, mas nenhum contrato foi assinado.

A expectativa no setor é quanto a um posicionamento da Petrobras em relação à continuidade das vendas dos campos maduros que são antieconômicos para a estatal.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.