A TAP Air Portugal está privilegiando as rotas que saem de Fortaleza e Recife com destino à Europa com melhores equipamentos do que os destinados à Salvador.
Enquanto quase todos os voos que fazem a rota Fortaleza/Lisboa e Recife/Lisboa são operados pelos moderníssimos A330 neo, todos os voos que fazem rota Salvador/Lisboa são operados pelo Airbus A330-200, um modelo menor que possui uma configuração diferente, como apenas três poltronas de cada lado.
Além disso, enquanto a maioria dos voos que saem de Fortaleza e Recife são operados pela própria TAP, os voos que saem de Salvador são operados pela Wamos Air, empresa espanhola, onde os aviões são fretados.
Não se sabe porque a Tap privilegiou outras praças nordestinas e não a de Salvador, mas fontes extra oficiais informam que as secretarias de Turismo desses estados negociaram a colocação dos modelos mais novos.
O portal Bahia Econômica considera que a TAP vem prestando há muitos anos um excelente serviço à Bahia e vem trazendo a público essas informações que são passadas diretamente por clientes da empresa que consideram que a praça de Salvador está sendo discriminada. O Bahia Econômica consultou então o portal da Tap durante todo o mês de maio e, efetivamente, enquanto os voos saindo de Fortaleza e Recife eram com aviões A 330 neo, em Salvador os voos eram em aeronaves da Wamos Air.
Veja Também:
Voos da Tap que saem de Salvador estão sendo operados por empresa espanhola de fretamento
Atualizada às 22:00