sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITURA VAI CRIAR PLANO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Tácio Caldas - 15/05/2023 16:30

Projeto terá foco na atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) visando melhorar a segurança na cidade e diminuir incidência de críticas ao setor.

O anúncio do projeto do plano aconteceu durante a coletiva do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), no ato da entrega das novas viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), realizado nesta segunda (15). Segundo o gestor municipal, esse projeto já está sendo elaborado e tudo o que é necessário para que o projeto saia do papel também já está sendo feito pela prefeitura. “A prefeitura vai elaborar um plano municipal de segurança. Já estamos fazendo aí as articulações necessárias para elaboração desse plano para ajudar na nossa atuação, em especial, a atuação da Guarda Municipal daqui da nossa cidade”, disse Reis (UB).

Bruno (UB) seguiu dizendo que sua intenção é de colaborar com a segurança da cidade e não ficar tecendo mais críticas sobre a situação atual da segurança pública. “Os números da segurança estão aí, são de conhecimento público geral. Não é papel do prefeito estar criticando ou botando mais querosene nessa fogueira. Eu estou à disposição pra ajudar, pra colaborar no que couber da forma que puder ajudar. Além de todos os investimentos que nós estamos fazendo”, esclareceu o prefeito.

Ainda na coletiva, o gestor municipal comentou sobre investimentos na área de educação, geração de emprego, cultura e iluminação. “Então também quando a gente investe em cultura a gente está ajudando no enfrentamento a questão da segurança. Sem se falar em toda a cidade que está a 100% iluminada em LED, uma das cidades mais bem iluminadas do país. Mas efetivamente essa questão da segurança é responsabilidade do Estado, os números estão aí. Cabe, com base nos números, fazer o diagnóstico, identificar os problemas e trazer as soluções”, finalizou Reis (UB).

 

 

Foto: Betto Jr./Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.