quarta, 08 de maio de 2024
Euro 5.4843 Dólar 5.1047

CODECON PEDE ESCLARECIMENTOS APÓS NOVA COLISÃO DE FERRIES

Douglas Santana - 12/05/2023 16:16

A notificação requer esclarecimentos sobre as colisões ocorridas em fevereiro e nessa quinta (11)

 

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) pediu esclarecimentos à Internacional Travessias Salvador (ITS), responsável pela operação do sistema Ferry-Boat, sobre a nova batida envolvendo os ferries Pinheiro e Zumbi dos Palmares. A colisão ocorreu nessa quinta (11), no Terminal São Joaquim, deixando os passageiros assustados.

A notificação requer esclarecimentos sobre as colisões ocorridas em fevereiro e nessa quinta, “visando garantir a segurança dos consumidores”, diz a Codecon. Caso a ITS não preste os esclarecimentos ao órgão, em 20 dias, estará sujeita à autuação com possibilidade de multa que varia de R$900 a 9 milhões.

Segundo o diretor-geral da Codecon, Zilton Netto, a empresa tem a responsabilidade de melhorar o transporte para evitar danos à vida dos cidadãos.

“A Codecon está atenta às notícias sobre as colisões envolvendo os ferry-boats da Internacional Travessias Salvador, que têm colocado em risco a segurança dos cidadãos que utilizam o serviço. Por isso, notificamos a empresa e encaminhamos cópia da notificação para o Ministério Público do Estado da Bahia, solicitando que a ITS apresente esclarecimentos sobre as medidas tomadas para evitar tais incidentes e garantir que a segurança dos consumidores seja preservada”, afirma.

Envolvido na batida, o Ferry Zumbi dos Palmares retornou a operação nesta sexta (12), após a normalização das condições climáticas. Em nota, A assessoria da ITS informou que já recebeu a notificação da Codecon, e que o setor jurídico prestará esclarecimentos ao órgão dentro do prazo determinado.

 

Foto: Reprodução/Redes sociais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.