Em evento realizado nos Estados Unidos, o empresário baiano defendeu o agricultura brasileira; Confira detalhes
O empresário baiano Nizan Guanaes participou de um evento promovido pelo jornal Financial Times, que reuniu políticos brasileiros e empresários, em Nova York, Estados Unidos. O tema do encontro foi “Qual caminho levará a um crescimento sustentável?”, com foco no Brasil. Nizan defendeu que o tema envolvendo o desmatamento da Amazônia tem sido discutida por pessoas e instituições que não conhecem a floresta brasileira.
“Tem muita gente discutindo sobre a Região sem ter ideia do que está falando. Você precisa considerar o assunto através dos povos que vivem, de fato, lá. A imprensa internacional, New York Times, Washington Post ficam se repetindo”, afirmou.
Além do empresário baiano, o evento contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e Veronica Sánchez da Cruz Rios, presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico. Guanaes também fez defesas ao agro brasileiro.
“A Região Amazônica abrange oito países, não só o Brasil. A outra questão é que não há um grande desmatamento ao redor do mundo porque não há grandes florestas na Europa, França, Alemanha. Elas já foram todas destruídas […]. Nós precisamos ser corajosos e colocar isso em perspectiva”, argumentou Nizan.
Foto: Paula Fróes/CORREIO