domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RODOVIÁRIOS FARÃO ASSEMBLEIA GERAL PARA AVALIAR GREVE EM SALVADOR

Tácio Caldas - 10/05/2023 16:26 - Atualizado 10/05/2023
Os atos devem ser realizados nesta quinta (11), em dois turnos, na entrada de uma estação de ônibus da capital baiana.

A assembleia geral foi marcada para acontecer na entrada da Estação da Lapa, em Salvador. Lá, os rodoviários promoverão dois atos para realizar reuniões a fim de avaliar e discutir uma possível declaração de greve na primeira capital do Brasil. O primeiro ato deve acontecer às 9h da manhã e o segundo às 15h da próxima quinta (11).

O encontro é promovido pelo Sindicato Rodoviários da Bahia (Sindinter-Ba) e deve discutir os rumos da campanha salarial 2023, além de avaliar declaração de greve por tempo indeterminado. Lembrando do último final de semana, quando no domingo (7) os ônibus não saíram das garagens, o presidente em exercício do sindicato, Fábio Primo, afirmou que o ato não causará atraso na saída dos coletivos das garagens no dia da assembleia.

Na noite da última segunda (8), a direção do Sindicato se reuniu com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), com o objetivo de destravar as negociações da campanha salarial da categoria e cobrar ações que agilizem as vendas dos terrenos da CSN para o pagamento das verbas indenizatórias dos trabalhadores da empresa que adentraram no REDA.

Segundo o sindicato, nesse encontro foi definido que a prefeitura irá desapropriar uma parte da garagem de Pirajá 1, onde fica a reformadora, além de avaliar, junto com a Secretaria de Educação de Salvador, a desapropriação também do terreno da garagem São Cristóvão 1, da antiga Rio Vermelho. Além disso, o sindicado afirmou que houve uma exigência de sua parte para com a prefeitura da capital baiana. “Cobramos do prefeito a sua participação na intermediação do impasse na campanha salarial da categoria, e o gestor se comprometeu a voltar sua atenção sobre o assunto e aguardará a reunião de mediação que acontecerá no MTE nos próximos dias”, explicou o sindicato.

 

 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.