quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

JERÔNIMO E MARCELO WERNER EXPLICAM SUSPENSÃO NA LICITAÇÃO DAS BODYCAMS

Douglas Santana - 10/05/2023 19:44

Governador Jerônimo Rodrigues e o secretário Estadual Marcelo Werner explicaram sobre a suspensão na licitação das bodycams

 

Na última segunda-feira (08), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), divulgou a suspensão da licitação para aquisição de câmeras corporais (bodycams), que serão colocados nos uniformes dos Policiais Militares do estado. Nesta quarta (10), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), disse que o Executivo está na fase de responder aos questionamentos que fazem parte do processo licitatório. Ele adiantou ainda que não haverá câmeras suficientes para todos os policiais.

“Queremos fazer tudo dentro dos padrões da PGE. Assim que a gente tiver as respostas, vamos anunciar a empresa vencedora e os prazos. Não teremos câmeras para todos os policias, vamos começar por etapas em locais estratégicos, inclusive alguns deles com os sistema de inteligência para que a gente possa lograr êxito”, disse o governador em entrevista coletiva.

Já o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, explicou sobre a necessidade de suspensão da licitação pública.

“Foram muitas empresas que estão tentando se habilitar para o contrato de bodycam. É um contrato complexo porque envolve muita tecnologia e um valor grande de orçamento. Envolve quase 3.300 câmeras em um projeto de três anos. Essas câmeras precisam estar acopladas no nosso sistema de monitoramento. A ideia é que a tecnologia seja usada em serviço”, disse Werner.

De acordo com Werner, o prazo é que as câmeras sejam implementadas e entrem em operação até o final deste ano.

“Como houve uma grande procura e vários questionamentos relacionados à parte técnica, foi necessário parar para responder esses questionamentos para que depois não haja recursos na Justiça. A ideia é que a gente consiga fazer a implementação do serviço de bodycam até o final do ano. O corpo técnico está se debruçando sobre as questões das empresas para que a gente possa responder o mais rápido possível e dar continuidade ao certame”, finalizou.

 

Foto: Feijão Almeida/GOV-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.