sábado, 05 de outubro de 2024
Euro 6.0609 Dólar 5.5199

GERALDO JÚNIOR COMENTA MUDANÇA DE MUNIZ E ELEIÇÕES; VEJA

Douglas Santana - 09/05/2023 19:49 - Atualizado 09/05/2023

Em entrevista na Rádio Metrópole, o vice-governador da Bahia tratou sobre diversos assuntos, principalmente sobre as eleições 2024

 

Em entrevista ao programa Jornal da Bahia no Ar, na Rádio Metropole, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) comentou sobre a filiação do presidente da Câmara de Salvador (CMS), Carlos Muniz, ao PSDB. Para Geraldo, a escolha feita por Muniz não foi das melhores, pois a legenda é da base de apoio ao atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (PSDB), que busca a reeleição em 2024. O emedebista falou ainda que “não tem medo de sombra”, ao se referir a chefe da CMS.

“Achei que a decisão não foi a melhor. Mas, como ele disse, e eu concordo, mulher e partido só a gente decide. Eu queria que Muniz tivesse vindo para o meu partido, MDB, ou um partido da base do governador Jerônimo. Apesar de confiar muito no presidente do PSDB [Adolfo Viana], o partido não se decide por uma só pessoa. Espero em Deus que o mesmo destino que tentaram fazer comigo e para mim não façam com o vereador Carlos Muniz”, disse.

Segundo o vice-governador, apesar de estar no lado da oposição, Muniz declarou que vai apoiar uma possível candidatura de Geraldo para a Prefeitura de Salvador nas próximas eleições municipais.

“Ele me avisou, depois me procurou pessoalmente para dizer ‘toda a minha lealdade continua a você, se você for candidato, já disse ao prefeito da cidade e PSDB, meu nome é você, mas preciso que você reúna as condições”, contou.

Na entrevista, o vice-governador falou sobre o cenário que se desenha para as eleições soteropolitanas no próximo ano. Na visão dele, Bruno Reis é um forte candidato para a reeleição, por estar na Prefeitura. O nome apontado por Geraldo Júnior que poderia brigar com o atual prefeito é José Trindade, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), cotado para ser candidato pelo PT.

“Bruno está com a máquina [pública] na mão, é muito difícil não se reeleger com a máquina na mão. Se nós repetirmos os mesmos equívocos e erros do passado, Bruno é um forte candidato à reeleição, Bruno conhece a política de Salvador […]. Zé Trindade é um bom nome para concorrer contra ACM Neto e Bruno Reis”, avaliou.

 

Foto: Metropress/Fernanda Vilas Boas

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.