sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

NEGOCIAÇÕES COM AGENTES DA SAÚDE SEGUEM ABERTAS, DIZ DÉCIO

Redação - 28/09/2022 12:09 - Atualizado 28/09/2022

Décio Martins, secretário de Saúde de Salvador, falou sobre as negociações entre a Prefeitura de Salvador e os agentes de endemias, nesta quarta-feira (28). Os agentes de endemias, seguem realizando protestos reivindicando o pagamento do piso salarial.

“A prefeitura realizou a proposta, continua com negociação aberta com agentes de endemias e de toda a Saúde”, informou o secretário. Décio Martins ainda afirmou que “as propostas estão sendo discutidas pelo secretário Tiago Dantas (Gestão Municipal), que está conduzindo as negociações. Esperamos em breve chegar a um consenso que atenda a Prefeitura e essa categoria importante de profissionais”.

Já o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), a prefeitura não está cumprindo com o acordo realizado anteriormente que estabeleceu o pagamento do piso salarial dos trabalhadores. A entidade ainda indica que a gestão municipal paga mensalmente o piso na ordem dos R$877,00, mas que o mínimo deveria ser R$2.424,00. Isto corresponderia a dois salários mínimos e seguiria Emenda Constitucional aprovada em maio de 2022.

A Sindseps vai além. Segundo eles, os servidores querem que as gratificações e vantagens já existentes sejam mantidas juntamente com a aplicação do novo salário base previsto em lei federal. Outra reinvidicação dos trabalhadores é sobre uma emenda para manutenção das gratificações adicionais inserida por um Projeto de Lei Complementar aprovada na Câmara, mas vetada pelo prefeito Bruno Reis.

Foto: Divulgação | Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.