Uma reunião entre o prefeito Bruno Reis (UB) e o sindicato dos rodoviários marcada para hoje à tarde tenta evitar a paralisação da categoria na capital.
O prefeito explicou, em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira(8), no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, no Itaigara, que tenta intermediar os debates entre o sindicato e o patronato.
O prefeito não citou a reivindicação da categoria sobre a negociação sobre a venda dos terremos da Concessionária Salvador Norte (CSN), que consta na pauta dos trabalhadores e que é colocada sob sua responsabilidade e nem sobre os rumores de extinção de cobradores com base em estudos Fipecafi [Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras] contratada pela Prefeitura.
“Os rodoviários estão reivindicando o aumento salarial e a gente espera que eles com o sindicato patronal possam se entender, que a situação dos trabalhadores possam ser levadas em consideração, a crise, o transporte público no Brasil. Não tenho dúvida que, se for qualquer reajuste acima de inflação do período agrava ainda mais a situação, a gente sabe que hoje, a operação é deficitária, então esperamos que possam se entender”, conclamou.
Foto: Foto: Jamile Amine/bahia.ba