sexta, 03 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

BRUNO NÃO DESCARTA EXTINÇÃO DE COBRADORES EM SALVADOR

Douglas Santana - 08/05/2023 15:52

O prefeito Bruno Reis falou sobre o tema polêmico durante um evento da Prefeitura de Salvador

Os Rodoviários de Salvador estão em campanha salarial e, dentro das pautas da categoria, pedem o fim da possível extinção da profissão de cobrador. Recentemente, a prefeitura da capital baiana solicitou estudos da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), o que gerou revolta por parte dos trabalhadores. Nesta segunda (08), o prefeito Bruno Reis (UB) falou sobre o tema e não descartou o fim dos cobradores.

“A discussão em relação a situação do cobrador é algo que está em curso. Hoje os ônibus não circulam sequer com 10% de dinheiro em caixa, o pagamento é feito 90% em cartão, a exemplo do SalvadorCard. Efetivamente, é uma profissão que, diante dos avanços da tecnologia, começa a surgir uma série de dúvidas e questionamentos. Mas, é só um debate que está ocorrendo entre as empresas e o sindicato, que a prefeitura vem acompanhando”, frisou.

Outro tema que está em pauta e, comentada por Bruno, é a venda dos terrenos da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN). Ele assegurou que o acordo está em fase final para que Rodoviários demitidos sejam indenizados.

“Em relação a venda dos terrenos da extinta CSN está em fase final de assinatura de contrato. Então, a MRV e o Bradesco estão discutindo o contrato que permite indenizar os 800 trabalhadores que não foram contratados pelas outras concessionárias, tendo em vista que os outros mil, lá atrás a Prefeitura reconheceu o crédito da CSN e eles foram indenizados”, garantiu.

 

Foto: Lucas Moura/SECOM-PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.