sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

FINAL DE SEMANA DEVE SER DE TEMPO INSTÁVEL EM SALVADOR

João Paulo - 06/05/2023 06:00

O final de semana será de tempo instável em diversas regiões da Bahia. No sul do estado, localidade que registrou diversos alagamentos e deslizamentos de terra nos últimos dias, há chances de chuva e a previsão é que os acumulados sejam expressivos, de acordo com informações do Inema.

Na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, há previsão de pancadas de chuvas durante todo o final de semana. O município registra fortes chuvas desde 21 de abril e decretou situação de emergência no dia 26. Na capital baiana, o sábado (7) não vai ser de praia: há chances de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Segundo o Instituto nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mínima de 24 ºC e máxima de 29ºC.

Ainda conforme foi divulgado pelo instituto, apesar do clima instável na maior parte do estado, as temperaturas ficarão elevadas e as máximas podem chegar a 32°C no norte, oeste e região do São Francisco durante o sábado. No domingo (7), a previsão é que o clima não deve variar. São previstas chuvas fracas e moderadas no extremo nordeste e leste do estado, principalmente nos municípios costeiros.

Nas demais áreas da Bahia, o tempo seguirá firme com predomínio de sol durante o domingo. As temperaturas poderão atingir 33ºC em alguns municípios do centro-oeste baiano.

 

Foto: João Paulo Almeida

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.