segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

ADOLFO MENEZES SE MANIFESTA APÓS LIMINAR A FAVOR DA CPI DO MST NA BAHIA

Douglas Santana - 04/05/2023 19:39

Adolfo está em Brasília, onde teve um encontro com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT)

Após pedido, em mandado de segurança, feito pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) através do desembargador Cássio Miranda, deferiu o pedido de liminar, que determina a imediata instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ocupações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no interior do estado.

O próprio deputado Leandro de Jesus, foi quem propôs a instalação da CPI do MST, que chegou a ser arquivada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), baseado em parecer da Procuradoria Jurídica da Casa Legislativa. Em Brasília, onde teve um encontro com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), o chefe da AL-BA disse que ainda não recebeu a liminar e vai recorrer da decisão do TJ-BA, assim que retornar para Salvador.

Contudo, apesar de Adolfo ter arquivado a abertura da CPI por entender que “a Assembleia Legislativa da Bahia não deve investigar algo que ela não legisla”, ele afirma que vai “cumprir a decisão judicial, mas não em caráter liminar”, respeitando o regimento interno da AL-BA. Nesta quinta (04), o chefe da AL-BA, teve uma reunião com Rui Costa para tratar das obras do Canal do Sertão Baiano, um projeto avaliado em mais de R$ 4,6 bilhões e que vai beneficiar mais de um milhão de baianos.

 

Foto: Ascom/AL-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.