quinta, 18 de julho de 2024
Euro 6.0049 Dólar 5.494

ANA PAULA MATOS REPRESENTA SALVADOR NA CÚPULA DAS AMÉRICAS E PROMOVE SAÚDE NOS EUA

Tácio Caldas - 03/05/2023 19:53

A gestora se reuniu com o diretor da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em Washington D.C, capital dos Estados Unidos da América.

Ana Paula Matos (PDT), a vice-prefeita de Salvador e secretária de Saúde de Salvador, cumpriu uma agenda nos Estados Unidos nesta última semana buscando parcerias para melhorar os serviços e a saúde da população. Participando da Cúpula das Américas, a política se reuniu com importantes figuras da Organização Munidial da Saúde (OMS), em especial o diretor da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), o Jarbas Barbosa.

No encontro, após conversas, a organização se colocou à disposição da vice-prefeita para auxiliar na capacitação de trabalhadores dos sistemas de saúde de Salvador, em especial àqueles que atuam com pacientes portadores de doenças crônicas, pressão alta e diabetes. Ana Paula Matos (PDT) aproveitou a oportunidade para propor que a OPAS ajudasse na melhoria da obtenção de dados de saúde por bairros da cidade, com o intuito de promover um maior conhecimento das necessidades em cada região, impactando diretamente no atendimento ao cidadão.

De acordo com a vice-prefeita e secretária da capital baiana, “é importante dialogar com instituições sérias e comprometidas como a OPAS, que é o braço Panamericano da Organização Mundial de Saúde”, pontuou Matos (PDT). A política ainda continuou dizendo que  “foi uma oportunidade não apenas de trocar conhecimento com uma referência em saúde global que é o Dr. Jarbas, mas também saí de lá com o compromisso firmado para a melhoria do nosso sistema de saúde municipal”, concluiu a política.

Ana Paula (PDT) ainda se reuniu com o Embaixador do Brasil na Missão junto à Organização dos Estados Americanos (OEA), Otavio Brandelli, e com Kim Osborne, Secretária-Executiva para Desenvolvimento Integral da OEA. Além deles, a secretária municipal da saúde também encontrou com Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA, cinco prefeitos ucranianos e cinco outros das Américas, com uma pauta sobre a criação de uma rede de solidariedade ao povo ucraniano, devido a guerra na Ucrânia.

 

 

Foto: Divulgação/Ascom Ana Paula Matos

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.