terça, 25 de junho de 2024
Euro 5.8267 Dólar 5.3936

PROGRAMA MULHERES DE FAVELA LEVA FORMAÇÃO AO SUBÚRBIO 360 NESTA TERÇA

Nicolle Melo - 02/05/2023 08:33

Centenas de mulheres irão participar de uma formação gratuita, a partir desta terça-feira (2), no Subúrbio 360. A ação faz parte do Programa Mulheres de Favela, cuja abertura foi realizada na sexta-feira (28) com a presença de autoridades locais e nacionais e apresentação da banda Ilê Aiyê no auditório do Subúrbio 360, em Coutos.

Esse foi o segundo Laboratório de Inovação Social inaugurado pelo Programa Mulheres de Favela, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, em parceria com a Central Única de Favelas (CUFA). O primeiro foi inaugurado no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, e o terceiro será inaugurado em São Paulo. Ao todo, nessa fase inicial do programa, que contempla os três laboratórios – no Rio de Janeiro, Salvador e em São Paulo –, além de pesquisas e trilhas digitais de capacitação, serão investidos R$ 16 milhões do Fundo Socioambiental, oriundos de recursos próprios da Caixa Econômica Federal.

O Laboratório de Inovação Social em Salvador tem a parceria da Prefeitura, que está cedendo o Subúrbio 360 para a realização da atividade e também promovendo uma articulação com entidades sem fins lucrativos para a viabilização de algumas capacitações.

Formação

Entre os dias 2 de maio e 14 de junho, mulheres que residem na periferia de Salvador terão a oportunidade de participar de uma trilha formativa de 45 dias com foco em inovação, empreendedorismo feminino e educação financeira e empreendedora. A programação inclui oficina em Design de Produtos e Negócios Lucrativos, palestra sobre Precificação de Produtos, Design de Empresa, Whatsapp Business, uso das Redes Sociais para os negócios, Empreendedorismo Feminino e Microempreendedor Individual.

O público vai poder participar ainda do curso Maria da Construção, projeto realizado em parceria com o Senai Bahia, que tem o objetivo de promover ações de aperfeiçoamento, qualificação e colocação profissional por meio de cursos livres na área da construção civil voltados para as mulheres. Também estão disponíveis os cursos de Design de Unhas, Trancista e Dread e Maquiagem.

As inscrições na trilha formativa e nos cursos podem ser feitas até o dia 9 de maio por meio do link: https:// mulheresdefavela. cufa. org. br/ . O local terá um espaço voltado para as crianças, com monitores e professores, para que as mulheres possam deixar os seus filhos enquanto participam da formação.

Fonte: Secom
Foto: Bruno Concha/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.